Portes Grátis para Portugal Continental em encomendas superiores a 20€

Sobre nós

 

Mais de 30 anos de experiência em têxteis-lar, contando com 8 lojas em Portugal e Espanha. Somos a escolha de milhares de clientes que procuram qualidade e confiança ao melhor preço.

 

 

A nossa história:

 

A empresa Amélia Gonçalves & João Têxteis Lar Lda. Iniciou-se em nome individual em 30 de Março de 1989. Primeiro começou por vender de porta em porta, depois em fazer feiras de ano. Tudo isto até 1990 em venda direta ao público.

Entre 1990 e 1992 a empresa continuou com venda ao público alargando-se também à revenda, ou grossista em Portugal e com exportação para Espanha.

A partir de 1992 começou a confecionar por conta própria os produtos que vendia, deixou a venda direta ao público, ficando exclusivamente a vender para armazenistas portugueses e de outros países.

Desde 1992 a 2002 trabalhou com produtos têxteis-lar e confeção em série de vestuário em malha. Devido à evasão dos produtos chineses, a partir de 2002 a empresa ficou só com a linha de têxteis-lar, não despedindo ninguém.

Foi possível trabalhar em exclusivo com os armazenistas entre 2002 e 2010. A conjuntura económica depressiva que se intensificava nessa época fez com que se fizesse um estudo ao mercado de consumo para perceber se os produtos fabricados na empresa eram ou não vendáveis. Os resultados foram positivos e foi então que foi aberta a primeira loja de venda ao público em La Antilla, Espanha.

Esta foi a primeira loja das cinco agora existentes: La Antilla, Punta Umbria, Mazagón (Espanha), Braga e Porto (Portugal). As razões que fizeram a empresa mudar, de venda por maior para venda direta ao público, foram, por um lado, percecionar que os produtos eram procurados pelo consumidor final, por outro, constatar que os armazenistas estavam a entrar em colapso devido à conjuntura económica ficando, assim, difícil a negociação comercial.

Os objetivos principais da nossa empresa são: por um lado, manter, ou até aumentar, os postos de trabalho, por outro, contribuir para que seja superada da crise. Temos preços anti-crise em todos os nossos produtos, contribuindo, assim, para a possibilidade de renovar mais a miúdo o aconchego do lar com novos produtos.  

×