Portes Grátis para Portugal Continental em encomendas superiores a 25€

Descubra aqui como escolher a melhor toalha de banho para si

Escrito em 27 de fevereiro de 2022

Descubra aqui como escolher a melhor toalha de banho para si

Chegar a casa, tomar um banho relaxante e de seguida envolver-se numa toalha macia é um prazer único.

Trabalhamos com felpo 100% algodão e mais recentemente temos opções em linho

Como tal, a AG TÊXTIL apresenta os seguintes cuidados a ter para que, as suas toalhas de banho não percam a qualidade e continuem a garantir que o seu banho seja confortável.

1º Passo: Fique a saber que, depois de adquirir as suas toalhas na AG TÊXTIL, a primeira lavagem destas deve ser realizada sem a adição de amaciador. Pois a sua adição fará com que crie uma película e desta forma a toalha não terá corretamente o seu desempenho de absorção;

2º Passo: Sugerimos que a lavagem das toalhas seja feita separadamente da roupa, pois irá evitar a formação de borboto, e evita também os puxões e danificação das fibras.  

3º Passo: Quando lavada, antes de guardar a toalha certifique-se que esta se encontra seca na totalidade! Evitando assim a acumulação de fungos e bactérias, pois estes também prejudicam a fibra do tecido e reduz o tempo de vida, para além de que origina odores desagradáveis.

4ºPasso: Este passo acaba por ser um pouco opcional. Não há necessidade de passar a ferro as toalhas de felpo de banho, pois a temperatura alta do ferro poderá deixar as fibras dos tecidos mais amassadas, ásperas e com o tempo, perdem a capacidade de absorção.

 

Temos várias gramagens de felpo... Mas afinal o que é gramagem/m2?

 

É a quantidade de gramas de algodão por metro quadrado. Ou seja, quanto maior a gramagem da toalha, maior será a sua capacidade de absorção.

O ideal é escolher sempre materiais 100% naturais, nomeadamente o algodão. Como tal, trabalhamos com várias gramagens, de maneira a satisfazer os vários gostos dos clientes. Gramagens essas de 400g/m2, 450g/m2, 500g/m2, 600g/m2.

De referir que são vários os tamanhos de toalhas que temos disponíveis para si.

  • Toalha de bidé (30x50cm)
  • Toalha de rosto (50x100cm)
  • Toalha de duche/toalhão (70x140cm)
  • Lençol de banho (100x150cm)

 

Depois destas curiosidades, pode adquirir as nossas toalhas e fazer do seu banho, um momento divinal.

Descubra aqui a sua próxima toalha de banho